sábado, 27 de setembro de 2008

O básico sobre o Handebol







O Handebol é um esporte praticado em uma quadra geralmente 40x20(Oficial), a mesma que a do futebol de salão(futsal). Os gols geralmente tem as 2 traves e o travessão quadrados, para ajudar o goleiro, que pode usar as mãos quanto os pés.
Esse esporte é jogado com 7 jogadores em quadra, um no gol e 6 jogadores de linha:

  • Goleiro
  • Ponta Esquerda

  • Ponta Direita
  • Armador Esquerdo

  • Armador Direito

  • Armador central

  • Pivô

Na jogo de handebol existe cartões amarelo e vermelho. O vermelho é usado após uma falta muito grave ou quando o jogador recebe pela 3ª vez uma punição chamada de 2 minutos(o jogador recebe essa punição e fica 2 minutos fora do jogo). Todas as faltas devem ser batidas antes de uma linha que se chama "PONTELHADA". Após essa linha pontelhada existe uma linha que determina a área do goleiro, e os jogadores não podem entrar com e bola ou pisar nesta linha. Existe um tipo de falta que se chama 7 metros, batida em uma linha que fica 7 metros do gol, é um tiro livre. A lateral deve ser batida com um pé em cima da linha lateral. O escanteio existe, mais somente quando a bola bate em um jogador de linha e vai para linha de fundo, quando pega no goleiro e sai não existe o escanteio.

No Handebol o jogador não pode dar mais de 3 passos sem quicar a bola, isso é falta para o outro time, ele também não pode quicar a bola, pegar e quicar de novo, isso também é falta para o outro time.

Isso é mais ou menos o básico do HANDEBOL, espero que tenha ajudado.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Os destaques de Araporã


Os atletas Bruno e Valcy, que tiveram uma boa atuação, sendo considerados destaques da competição
Posted by Picasa

domingo, 21 de setembro de 2008

3º Lugar na Copa de Araporã

O time infantil de Santa Vitória, jogando pela categoria cadete, ficou em 3º lugar na copa de Araporã .
O time empatou o primeiro jogo por 18 x 18 contra a cidade de Capinópolis, já o segundo foi diferente, o time perdeu para Araguari, após um jogo dificil, mais porém uma vantagem de Santa Vitória, mais o resultado final que contou, 23 x 18 para Araguari. O último jogo foi contra o time da casa, Araporã. Santa Vitória precisava de vencer por 5 gols de deferença para ficar com o 2º lugar. O jogo foi facil, ganhamos de 20 x 09, mais porém não era só isso, Araguari precisava ganhar de Capinópolis para ficarmos em segundo, mais o jogo terminou empatado, dando-nos o 3º lugar
Posted by Picasa

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Video da 2ª Copa de Araporã

Editor: Bruno

Fotos


































Mais Fotos do time Aqui